quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Memorial exibe último filme de Penna Filho

Celebrando o cinema brasileiro, no dia 10 de setembro, a Biblioteca Latino-americana recebe a exibição gratuita do filme “Das Profundezas” (2013), último longa-metragem do cineasta capixaba Penna Filho.
Entre 1964 e 1987, em Santa Catarina, uma família de trabalhadores das minas de carvão passa pela resistência da ditadura militar e uma histórica greve do movimento operário local. Trata-se de uma história que tem a política como pano de fundo, mas aborda principalmente a política das relações sociais.
A construção do filme se serve de elementos variados da linguagem clássica do cinema, o que permitiu privilegiar os planos de longa duração, além do plano sequência, que gera um sincronismo harmonioso entre os atores.
Em cerca de 50 anos de carreira, Penna Filho desenvolveu mais de 30 produções. Além de atuar na direção, ele também foi redator, repórter, produtor, diretor de arte e locutor.

Serviço
“Das Profundezas”
Data: 10 de setembro (sábado) Horário: 19h30 Local: Auditório da Biblioteca Latino-americana Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda Entrada Gratuita Classificação: 12 anos

Nenhum comentário: